Alfredo Severino

Alfredo Severino, baiano de família simples e trajetória cheia de lutas, nasceu em 21 de novembro de 1927, mas registrado em 25 de setembro de 1930, mas não foi em seus anos de jovem homem que lhe veio a inspiração para a escrita deste livro.

Sua infância foi marcada por uma longa e penosa caminhada junto à sua família em busca de uma vida melhor. Dentre todo esse sofrimento e batalha, não houve a possibilidade de estudar, mas a tarefa de estar unido a seus seis irmãos para que pudessem sobreviver fora do amparo de seus pais, que faleceram quando ele ainda era jovem. Em sua idade quase adulta, já trabalhava duro e estava atento às oportunidades, apesar de mal saber ler e escrever.

Aos 27 anos, já havia trabalhado bastante e juntado dinheiro para ir ao encontro de seu irmão mais velho, no Rio de Janeiro, e foi lá que ficou sabendo de uma oportunidade de trabalho na empresa NovaCap - Companhia Urbanizadora da Nova Capital Federal, que estava convidando milhares de pessoas para ajudar na construção de uma cidade no centro do Brasil, a futura capital federal. Mesmo após a finalização de Brasília, Alfredo continuou trabalhando na NovaCap e se aposentou após 35 anos de trabalho.

Após sua aposentadoria, Alfredo dispôs-se a se dedicar mais a sua vida espiritual. Em 1994, na idade de 64 anos, iniciaram-se suas experiências espirituais, e foi a partir desse momento que todas essas ideias começaram a tomar forma dentro de sua mente. No ano de 2008, essas ideias começaram a ser escritas e agora, 10 anos depois, serão divididas com outras pessoas através deste livro.

Publicações do Autor