Jerônimo Gerson de Andrade

Nasci numa pequena e pacata cidade do interior de Minas Gerais (Gonzaga) a qual me orgulho muito, cidade esta que se encontra entre montanhas e vales e ainda podemos desfrutar de rios límpidos com águas cristalinas, lá ainda se usa em seu arredor animais como meios de transportes, e as noites na maioria das vezes é fria, mas o calor humano aquece aquela baixa temperatura. Seus grandes violeiros frente a uma fogueira buscam na poesia sertaneja a paralização do ponteiro do relógio e só se percebe o raiar do dia com o cantar do galo e os muitos ruralistas saindo para mais um dia de labuta.

Precocemente fui adotado pela cidade de Betim, aqui construí família, vivi meus sonhos e amarguei arduamente meus pesadelos. Aqui também passei pelo tormento da paixão e vivi a doçura do amor por alguns momentos. Despertei o ódio, mas também fiz brotar a paz. Muito não construí, mas muito sonhei, sei que muito recebi e sei que pouco doei. E assim segue o curso da vida, não sabemos quando agradecer, porém, sempre prontos a pedir.

Moro há 38 anos no município de Betim, empresário.

Pai de três filhos.

Sempre sonhei ser escritor, mas as artimanhas da vida não me proporcionaram este feito antes.

Atualmente curso Direito e entre uma doutrina aqui outra ali, escrevo meus livros.

46 anos de escuridão é o primeiro de tantos outros que estão por vir, porque o que não me falta é coragem, determinação e prazer pela leitura e escrita.

Apesar de ser empresário, hoje o que me fascina não são os negócios e sim a literatura, é o que me dá ânimo para realização de meus novos projetos.

Percorri longos caminhos e nunca estive só, porque se a distância é longa é melhor que não seja sozinho.

Obrigado a todos os betinenses!

Carinhosamente;


Jerônimo Gerson de Andrade

Publicações do Autor