Maria Marta de Souza Machado

Maria Marta nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Fez o Curso de Formação de Professores do Instituto de Educação de Minas Gerais. Casou-se em 1961, com Tauler Machado, transferindo-se logo após para Brasília, onde prestou um dos primeiros concursos para professores da Fundação Educacional.

Trabalhou em escolas públicas durante 10 anos, quando se desligou da Fundação, por motivos particulares. Voltou a lecionar em 1986, no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, onde trabalhou durante 20 anos e aposentou-se após 30 anos de magistério. É formada pelo Curso de Letras do UniCeub.

Publicou seu primeiro livro em 2003. Participou da Coletânea Uruguaia Cuento Gotas, com vários contos e crônicas. Foi colunista da Revista Internacional da Editora aBrace (Uruguai), publicando textos sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e sobre personagens ilustres, como Juscelino Jubitschek e Carolina Maria de Jesus.

Maria Marta de Souza Machado - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - Telefone: (61) 9964-9944.

Publicações do Autor