Luiz Augusto Brauner Menezes

Luiz Augusto Brauner Menezes é médico, especialista em Psiquiatria, Especialista em Terapia de Revivência Transpessoal. Nasceu em Pelotas (RS) em 07/09/1945.

Cursou a Faculdade de Medicina na UCPel, formando-se em 1972. Estudou Psicanálise na Asociación Psicoanalítica Argentina e na Universidade de Belgrano, na cidade de Buenos Aires.

Foi professor universitário na UCPel, na Escola de Psicologia, na Faculdade de Pedagogia e na Faculdade de Medicina, por dezesseis anos, lecionando Psicopatologia e Psicofarmacologia. Também deu Supervisão de Estágio Clínico na Escola de Psicologia. E ainda fez parte do Colegiado da Escola de Psicologia e da Faculdade de Pedagogia, da UCPel.

Como médico psiquiatra trabalhou na Clínica Olivé Leite, Hospital Psiquiátrico de Pelotas, e no Hospital Espírita de Pelotas, Hospital Psiquiatra, no qual também foi Diretor Clínico.

É sócio-fundador da Sociedade Científica Sigmund Freud, de Psicanálise, e também sócio-fundador e seu primeiro presidente da Sociedade de Psicologia Transpessoal de Pelotas (1995).

Tem trabalhos publicados na Revista Catharsis, de SP, em vários artigos publicados em jornais de divulgação popular sobre Psicanálise e Psicologia Transpessoal. Deu entrevistas na televisão sobre o mesmo tema. Tem livro publicado sobre terapia regressiva intitulado ?Gravidez, um momento fundamental? pela editora da UFPel.

Foi coordenador e professor por cinco anos do Curso Psicologia Transpessoal ? Terapia Regressiva, da Sociedade de Psicologia Transpessoal de Pelotas, e sócio da Associação Luso-Brasileira de Transpessoal (ALUBRAT).


Contatos com o autor:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Publicações do Autor