Katia Regina Fernandes Lopes

Katia Regina Fernandes Lopes, 41 anos, nasceu em São Paulo, capital, onde reside até hoje.

Durante a vida, fez e estudou de tudo um pouco, sempre sem saber muito qual realmente era a sua grande paixão; mas sabia, com certeza, que escrever era uma delas. Sempre foi a melhor aluna em redação e literatura, e escrevia tudo desde muito pequena.

Aos 19 anos, entrou na faculdade de Propaganda e Marketing, mas acabou muito mais para frente, formando-se mestre em Yoga, meditação e filosofias indianas. Deu aulas de Yoga por cinco anos, em que descobriu que a sua grande paixão era a área de saúde e psicologia. Cursou Biomedicina já com 37 anos, e na faculdade teve certeza que de que gostava mesmo era de Ciências, Psicologia, Medicina Forenses e Anatomia.

Curiosa, e amante de pesquisar tudo que encontra pela frente, começou a dedicar-se ao estudo, pesquisas, leituras, artigos sobre serial killers, psicopatas, crimes famosos, transtornos e transgressões que levavam a estes comportamentos, e a assistir a todos os seriados e documentários sobre o tema. Prestaria concurso para Perícia Criminal da Polícia Científica de São Paulo, mas uma lesão no quadril tirou sua chance de realizar o sonho, tirando-a do exame físico exigido pela polícia.

Fã incondicional desde menina de Agatha Christie, Edgard Allan Poe e Arthur Connan Doyle, apaixonada por livros e escrita desde criança, resolveu juntar todas as coisas numa só; escrever livros, ou melhor, romances policiais e suspense. Este é apenas o primeiro, dos muitos que pretende escrever.

Publicações do Autor