João Bosco Corrêa de Aquino

Nascido em Silvânia-GO em 17/03/1955 João Bosco reside em Trancoso-BA onde construiu a Cor da Pedra, fábrica de ladrilhos hidráulicos. Após vários anos de namoro com essa região no sul da Bahia decidiu trocar de vez a vida burocrática, que vivia em Brasília pelo pacato distrito de Porto Seguro.

Ao longo dos anos conheceu e trabalhou em alguns dos vários segmentos da tecnologia da informação. Utilizou a arte para ir além das fronteiras da informática, porém sem abandonar a tecnologia. Cursou mestrado em artes na UnB defendendo dissertação sobre o impacto da tecnologia nas artes, dentro da área de interesse tecnologia da imagem.

Apesar de toda essa proximidade vivida com a tecnologia moderna envolvendo a computação, foi beber na fonte de uma tecnologia fundamentada em processos manuais que levam a resultados de características artesanais, como são os ladrilhos hidráulicos. Todavia, esse aparente distanciamento com a tecnologia da informação não fez com que abandonasse por completo seus conhecimentos computacionais, se utilizando ainda da computação gráfica para criar os modelos de seus ladrilhos.

Publicações do Autor