D. Lucas Barbosa

D. Lucas Barbosa é natural de Juiz de Fora e aos doze anos de idade passou a residir em Governador Valadares, cidade do estado de Minas Gerais.

Morou nos EUA três anos e oito meses, quando apaixonou-se pela marca de motocicletas americana Harley Davidson e seus motociclistas pitorescos, os verdadeiros motociclistas do mundo.

É Inspetor de Polícia Rodoviária Federal desde 1996. Em 2001, fixou residência em Brasília/DF, passando a fazer parte do Setor de Comunicação Social da PRF e do Grupo de motociclistas da corporação, realizando escoltas de autoridades e dignitários de todo o Brasil e do mundo com motocicletas Harley Davidson Police 1600cc, assimilando assim conhecimentos de sinalização de segurança e técnicas de pilotagem.

Graduado em Publicidade e Propaganda e Pós Graduado em Segurança Pública e Privada, sempre defendeu o motociclista não importando a cilindrada da motocicleta: - "O importante é o ser humano que está pilotando a motocicleta, e a busca de conhecimentos pode evitar o acidente e este é o objetivo deste trabalho."

Ministra palestras de sinalização de segurança para motociclistas e participa do Moto Clube CHiPs/DF 100% presente, possuindo um excelente relacionamento com todos os moto clubes do Distrito Federal e entorno de Brasília.

Este é seu segundo livro, o primeiro foi "15 Contos + ou - Reais". O prazer de ler sem compromisso foi idealizado com contos sobre amigos e pessoas de seu relacionamento.

A técnica de pilotagem e os conhecimentos adquiridos poderão proporcionar um trânsito mais justo e perfeito - e é este nosso objetivo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Publicações do Autor