Flávio Tomé

Flávio Tomé, nascido na capital de São Paulo, é um empresário bem-sucedido com histórico pluralista. Iniciou sua vida profissional trabalhando em editoras de jornais, e revistas e agências de propaganda nos anos 60.

Presidiu a OMD Mala e Marketing Direto - a primeira empresa de mala direta - telemarketing e marketing direto que se estabeleceu no país, associada a DMMA Direct Mail Marketing Association dos USA. Desde 1969 presta serviços em banking e trading para entidades financeiras sediadas no exterior. Em 1980 fundou e presidiu a empresa CODENE Cia. de desenvolvimento de Negócios dedicada a exportação de produtos e serviços de empresas brasileiras, que continua em atividade.

Em 1990 participou da fundação do CNDA - Conselho Nacional de Defesa Ambiental, uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, como Coordenador geral assumindo depois a Presidência do Executivo, onde aplicou princípios inovadores de gestão no terceiro setor, como descreve no livro "A Fórmula", editado em 2005. É autor também do livro "Selo verde e demais ecoetiquetas", além de diversos romances.

Publicações do Autor